Página inicial > Institucional > Notícias > SME lança campanha “Criança consciente não vacila com a dengue”

SME lança campanha “Criança consciente não vacila com a dengue”

Criado: Terça, 20 de Março de 2018, 17h26 | Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 17h26 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ação busca incentivar a conscientização dos alunos quanto a prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti

dfede431796661689815A Prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias municipais de Educação e Esporte (SME), de Saúde (SMS) e Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), lança nesta quarta-feira, 21, às 14h, na Escola Municipal Francisco Matias, no Parque Anhanguera, a campanha “Criança consciente não vacila com a dengue”. As atividades seguem às 16h, na Escola Municipal Osterno Potenciano, no Setor Castelo Branco.

Na quinta-feira, 22, ações serão realizadas às 10h, no Centro Promocional Todos os Santos I, no Bairro Capuava; às 14h no Cmei Minervina Maria da Silva, no Recanto das Minas Gerais; e às 15h30 no Cmei Morada do Sol. Apresentações culturais, passeatas, palestras, exposição de trabalhos, rodas de conversa e grito de guerra são atividades previstas para os dois dias de lançamento, além do cronograma elaborado por cada unidade educacional para sequência do projeto durante todo o ano.

A campanha integra o projeto Goiânia Vencendo o Aedes, que já conta com o envolvimento das escolas de centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) da rede municipal desde 2006. “Nosso objetivo é a orientação e a conscientização dos nossos alunos quanto à prevenção, combate do mosquito e tratamento da doença, visto que nos últimos anos houve aumento de casos registrados na Capital”, ressaltou a enfermeira e apoio da Gerência de Projetos Educacionais (Gerpro) da SME, Marislei Brasileiro.

Cada instituição tem um “dengueiro” eleito pela comunidade escolar para coordenar as ações realizadas periodicamente com os alunos. “De acordo com a proposta da campanha, eles promovem as ações de conscientização, prevenção, explicam sobre o tratamento, cuidam da limpeza da escola e dos arredores. Os dengueiros estão sempre alertas para qualquer ameaça do mosquito aedes e são eles os responsáveis em monitorar e informar às secretarias o andamento das ações realizadas geralmente em parceria com os distritos de saúde”, ressaltou a também apoio técnico da Gerpro, Nelma Pereira.

Assunto: SME lança campanha “Criança consciente não vacila com a dengue”

Local: Escola Municipal Francisco Matias - Parque Anhanguera

Data: 21 de março