Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia abre XXVI Jogos Educacionais no Estádio Olímpico

Prefeitura de Goiânia abre XXVI Jogos Educacionais no Estádio Olímpico

Criado: Terça, 20 de Março de 2018, 17h16 | Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 17h16 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Cerca de dois mil alunos participam da cerimônia, que conta com desfile das delegações, juramento, condução da tocha e maratoninha

6c5a76f2 afdd 4d93 a2d9 de76529d6836A Prefeitura de Goiânia realiza amanhã, dia 21, a partir das 9h, a abertura oficial da XXVI  Jogos Educacionais da rede, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Central. Cerca de dois mil alunos participam da solenidade, que contará com a presença do prefeito Iris Rezende e do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

Na ocasião, está previsto desfile das delegações, condução e acendimento da tocha olímpica, juramento e apresentação artístico cultural do circo Lahetô. Após a abertura oficial, alunos da rede já participam no próprio estádio da primeira ação do Jogos, a Maratoninha, com entrega de medalhas.

Para o secretário Marcelo Costa, o esporte aliado à Educação é uma parceria positiva na formação integral dos alunos. “No esporte aprendemos a conviver, respeitar uns aos outros, socializamos e fazemos amigos para o resto da vida. A Prefeitura tem no esporte mais uma ferramenta, um instrumento, para construir bons cidadãos, e é isso que estamos plantando como semente, para futuramente termos uma cidade melhor”, afirmou.

Jogos

Os Jogos Educacionais são realizados pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e têm como objetivo a socialização da prática esportiva, com a participação de aproximadamente25 mil educandos . Realizado em forma de festivais, oferece aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, a vivência das seguintes modalidades atletismo, oficina de xadrez, tênis, de mesa, trilhas educacionais, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, maratoninha e queimada.

Serviço:

Assunto:

Data: Quarta-feira, 21/03

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira (Rua 74, 41 - St. Central)

Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte