Página inicial > Institucional > Notícias > Formação para manipuladores de alimentação escolar aborda segurança no trabalho

Formação para manipuladores de alimentação escolar aborda segurança no trabalho

Criado: Terça, 13 de Março de 2018, 10h41 | Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 10h41 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ação é focada na prevenção de acidentes e uso da ergonomia durante as atividades laborais

manipuladores alimentacaoCerca de 300 manipuladores de alimentação escolar participam nessa sexta-feira, 9, das 8 às 12h e das 13 às 17h, de curso voltado à segurança do trabalho, no Cine Goiânia Ouro, no Setor Central. A ação é focada na saúde e prevenção de acidentes dos profissionais que atuam nas cozinhas das escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) de Goiânia.

Além da prevenção de acidentes, o encontro vai abordar sobre o uso de equipamentos individuais (EPIs) e orientações de ergonômicas, como posturas no trabalho, e prevenção à doenças como Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT). Os temas serão desenvolvidos pelas técnicas de segurança de trabalho da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Angelina Costa e Lívia Paula, e a fisioterapeuta, Camila do Nascimento Fortunato, da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

O curso de manipuladores voltado à segurança do trabalho também será realizado nos dias 13 de abril, 11 de maio, 15 de junho e 31 de agosto. “Desde 2016, o curso vem sendo realizado e integra as medidas de segurança e saúde da legislação trabalhista. Já vimos relatos de funcionários que não manejavam as panelas adequadamente, adotavam posturas erradas que a longo prazo podiam trazer consequências, entre outras atitudes. A formação é uma proposta preventiva para esses profissionais que tem um trabalho tão importante na instituição”, afirmam as técnicas Angelina e Lívia.

Serviço:
Assunto: Curso sobre segurança no trabalho para manipuladores de alimentação escolar
Horário: 8 às 12h e das 13 às 17h
Local: Cine Goiânia Ouro (Rua 3, Setor Central)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte