Página inicial > Institucional > Notícias > Curso de contação de histórias reúne professores da rede municipal

Curso de contação de histórias reúne professores da rede municipal

Criado: Segunda, 05 de Março de 2018, 17h47 | Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 17h47 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Formação tem por objetivo experimentar metodologias que utilizam o corpo, gestos, vozes, olhares e expressões

logo contac3a7c3a3o de historias 011439431672Cerca de 25 professores da rede municipal de ensino participam a partir desta terça-feira, 6, do curso de formação em contação de histórias “Contar Histórias com/no Corpo”, ministrado pela professora Valquíria Duarte, apoio técnico pedagógico da Gerência de Projetos (GERPRO) da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O curso é uma ação do projeto Incentivo à Leitura, desenvolvido pela GERPRO. Os encontros formativos serão realizados na Gerência de Formação (GERFOR), no setor Nova Suíça, com duração de 40 horas distribuídas em dez encontros semanais, com quatro horas cada um, todas as terças-feiras, no turno matutino.

“O curso tem como objetivo criar condições para que os profissionais experienciem uma formação continuada em prol do incentivo e da necessidade do prazer da leitura na escola ou em contextos diferentes. A intenção é experimentar metodologias de se contar histórias com e no corpo, em toda sua totalidade de gestos, vozes, olhares, sentir, pensar, agir e expressar”, ressaltou Valquíria Duarte.

Assunto: Curso de contação de histórias
Data: 6 de março
Hora: Gerência de Formação dos Profissionais da Educação – Setor Nava Suíça