Página inicial > Institucional > Notícias > Educação tem 10 mil peças de figurino para empréstimo às instituições municipais

Criado: Segunda, 05 de Março de 2018, 08h12 | Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 08h12 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

figurinosCerca de 10 mil peças de figurino estão disponíveis para empréstimo às escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) na Reserva Técnica da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Vestuários de personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, de contos de fada, roupas de coelhinho, festa junina e várias outras vestimentas compõem o acervo de responsabilidade da Gerência de Projetos Educacionais (Gerpro).

As peças do acervo de figurinos da SME são advindas de projetos desenvolvidos pela própria Secretaria desde 2013, como Festivais e Mostras Pedagógicas, além de doações. De acordo com Leonora Alves da Cunha, coordenadora dos Programas de Livro Didático e Reserva Técnica, as peças são bem procuradas. “Nas épocas de datas comemorativas e culminâncias de ações, há grande procura das unidades educacionais”, ressalta.

Para Leonora, o figurino pode ser de grande valor na vida dos alunos. “Um livro com a ilustração do figurino fica mais compreensivo e atrativo para as crianças. O traje está a serviço do conhecimento e a Reserva Técnica disponibiliza essas peças para o ensino e a aprendizagem”, completou.

Maria da Luz Santos Ramos, gerente da Gerpro, convida as pessoas a doarem figurinos e roupas que podem ser utilizadas em apresentações. “Toda a população goianiense que tiver interesse na doação de figurinos e desapego de roupas para a SME, pode entrar em contato pelo telefone 3524-5120 ou 3524-5057. Vestimentas de festa junina, casamento, apresentações de teatro, dança, entre outros, serão bem recebidos e utilizados para fins pedagógicos”, afirma.

Empréstimo

As unidades educacionais que desejarem visitar o acervo, ou até mesmo escolher peças para uso em projetos e ações, devem agendar um horário nos turnos matutino e vespertino, pelo telefone 3524-5120. No dia, o responsável deve levar ofício da instituição. Os figurinos podem ficar emprestados por até 15 dias e a única exigência é que sejam devolvidos limpos e passados.

SERVIÇO:

SME empresta figurinos às instituições municipais
Local: Reserva Técnica da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME)
Endereço: Rua Cacique, q. 35, lote 1/38, Setor Santa Genoveva)
Mais informações: 3524-5120
Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054