Página inicial > Institucional > Notícias > Educação oferece formação em parceria com o Google Suite for Education

Educação oferece formação em parceria com o Google Suite for Education

Criado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 09h05 | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 09h05 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Minicurso auxilia professores e profissionais do Ambiente Informatizado no uso das tecnologias

google for educationProfessores e Auxiliares do Ambiente Informatizado de escolas municipais de Goiânia podem se inscrever no minicurso “G Suíte For Education: Google Classroom – Google Sala de Aula”, de 26 de fevereiro a 6 de março. São oferecidas 45 vagas, sendo 15 por turno.

A formação na modalidade à distância e com dois encontros presenciais, tem como objetivo aproximar a cultura digital contemporânea da sala de aula, por meio de convênio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e Google Suite for Education. As ações. O curso terá duração de 20 horas e inicia no mês de março.

Na Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeilda, no Setor Morada do Sol, são oferecidas 60 vagas, exclusivas para a instituição, que recebe o projeto. A formação continuada visa o uso da plataforma no contexto educacional e respectivas  ferramentas, onde os docentes  poderão desenvolver atividades pedagógicas colaborativas com alunos, as quais potencializam a aprendizagem em rede.

Liderci Maria de Andrade Kempfer, professora apoio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da SME e que iniciou a implantação do projeto na escola,visualiza diariamente a importância do uso das tecnologias digitais para o trabalho pedagógico. “Cria-se uma nova cultura e o próprio aluno sente-se o autor desse processo, com mais motivação. Os educandos se tornam produtores do conhecimento”, explica.

As inscrições para o minicurso podem ser realizadas pelo endereço eletrônico https://sites.google.com/smegoiania.com/minicursoclassroom/ . Mais informações pelo telefone do NTE, 3524-1721.

Serviço:
Assunto: Educação oferece formação em parceria com o Google Suite for Education