Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura acerta convênio com creche espírita no Madre Germana II

Prefeitura acerta convênio com creche espírita no Madre Germana II

Criado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 15h41 | Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 15h41 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ordem de serviço foi expedida durante frente de trabalho na região, nesta sexta-feira, 2

convenioA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), firmou parceria com a Creche Espírita Maria de Nazaré, localizada no Conjunto Habitacional Madre Germana II. A ordem de serviço autorizando o novo convênio foi emitida durante a frente de serviços desta sexta-feira, dia 2, que foi realizada no bairro.

Com a parceria, a Prefeitura vai suprir demanda da região com a oferta de mais 300 vagas para o ensino fundamental da rede municipal, atendendo alunos do 1º ao 6º ano. O número é somado aos cerca de 117 mil educandos que a SME terá capacidade de atender no ano de 2018.

O coordenador da Sociedade Espírita Trabalho e Esperança, órgão responsável pela creche, Rafael Marcelino, falou com entusiamo sobre o início da parceria e espera, com ela, poder melhorar o processo de aprendizagem dos alunos e melhorar as condições de estudo das crianças da região.

Temos muita expectativa, porque lutamos com essas crianças no contra-turno escolar há mais de cinco anos. Temos a demanda da escola, atendemos a comunidade e estamos esperançosos e felizes com o início da parceria. Além da comodidade de não deslocar as crianças, teremos mais facilidade de aprendizado”, contou.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte