Página inicial > Institucional > Notícias > Rede municipal de ensino recebe reconhecimento oficial do governo chinês

Rede municipal de ensino recebe reconhecimento oficial do governo chinês

Criado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 15h48 | Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 15h48 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Documento foi encaminhado pela Fundação de Pesquisa em Desenvolvimento da China e pela Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano

430257821412037A Fundação de Pesquisa em Desenvolvimento da China e o Ministério do Desenvolvimento Social do Brasil enviaram documento oficial reconhecendo e agradecendo ao prefeito Iris Rezende e ao secretário municipal de Educação e Esporte (SME), Marcelo Costa, pelo apoio e empenho para que a visita da comitiva de chineses acontecesse no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Goiânia Viva, em outubro do ano passado.

No documento, o secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halin Antônio Girade, reconheceu a boa acolhida da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). “Agradecemos a seriedade, entusiasmo, compromisso e profissionalismo do secretário, que tudo facilitou para que a visita transcorresse da melhor forma possível”. Sobre a qualidade no atendimento vista no Cmei, Girade disse: “a receptividade e a qualidade na unidade visitada foram essenciais para a realização da visita”, concluiu o secretário.

A visita

Uma equipe da Fundação de Pesquisa sobre Desenvolvimento da China, responsável por estudos e crianção de políticas públicas na área da primeira infância visitou no dia 17 de outubro de 2017 o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Goiânia Viva. A instituição foi a única escolhida no Brasil para a apresentação da modalidade de ensino infantil, por intermédio do Ministério de Desenvolvimento Social com a Prefeitura de Goiânia e a SME.

Lívia Máximo