Página inicial > Institucional > Notícias > Tem início o ano letivo da rede municipal de educação

Tem início o ano letivo da rede municipal de educação

Criado: Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 12h07 | Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 12h07 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Solenidade de abertura foi realizada na Escola Municipal Paulo Teixeira de Mendonça e teve participação do secretário de Educação e Esporte

aberturaO ano letivo de 2018 na rede municipal de educação teve início na manhã desta segunda-feira, 22. A abertura oficial foi realizada em solenidade na Escola Municipal de Tempo Integral Paulo Teixeira de Mendonça, localizada no setor Negrão de Lima.

Na ocasião, os educandos da instituição participaram de um momento de integração por meio de teatro cantado. A solenidade teve a participação de parte do corpo diretivo da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), que foi apresentado aos profissionais e alunos pelo secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa.

Fundada em 1976, a escola Paulo Teixeira de Mendonça conta com cerca 146 educandos dos Ciclos I e II, atendidos em tempo integral por 46 funcionários. Além do momento oficial, os diretores da SME fizeram visitação para conhecer as dependências da escola.

Calendário

O Calendário Escolar para 2018 garante o cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), que determina 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar. Até 21 de dezembro, as atividades pedagógicas serão desenvolvidas nas 362 unidades educacionais da Capital.

Núbia Alves e Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte

Fotos: Aline Cavalcanti