Página inicial > Institucional > Notícias > Mais de 100 mil alunos iniciam ano letivo 2018

Mais de 100 mil alunos iniciam ano letivo 2018

Criado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 08h37 | Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 08h37 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Abertura oficial será às 8h, na Escola Municipal Paulo Teixeira de Mendonça

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, mais de 100 mil alunos iniciam o ano letivo nas escolas, centros municipais de Educação Infantil e unidades conveniadas de Goiânia. A abertura oficial ocorre às 8h, na Escola Municipal Paulo Teixeira de Mendonça, no Setor Negrão de Lima, com as boas-vindas do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

Crianças, adolescentes, jovens e adultos matriculados na Educação Infantil e Fundamental, com idade a partir de seis meses, iniciam as atividades educacionais, com atendimentos que vão desde o período parcial ao integral, garantia de alimentação conforme a modalidade de ensino, participação em programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), além de atenção específica de acordo com as necessidades dos educandos.

Calendário
O Calendário Escolar para 2018 garante o cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) que determina 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar. Até 21 de dezembro, as atividades pedagógicas serão desenvolvidas nas 362 unidades educacionais da Capital.

Serviço:
Assunto: Abertura do Ano Letivo 2018
Horário: 8h
Local: EM Paulo Teixeira de Mendonça (Rua Três Marias, qd.36, lt.1, Setor Negrão de Lima)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte