Página inicial > Institucional > Notícias > Secretário dá boas vindas aos novos diretores e orienta trabalho nas unidades educacionais

Criado: Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 12h31 | Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 12h31 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Encontro permitiu o diálogo sobre gestão e atribuições dos dirigentes durante o mandato

Mais de 170 diretores eleitos para o triênio 2018-2020 em escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) participaram na última terça-feira, 16, de um encontro na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC-GO, no Setor Leste Universitário. O secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, e a superintendente pedagógica e de esportes, Ampara Barros, deram as boas vindas aos gestores.

Na ocasião, foi apresentada a equipe diretiva da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e das coordenadorias regionais de Educação. O secretário dialogou com os novos diretores eleitos sobre gestão nas unidades educacionais de Goiânia, e em segundo momento, as coordenadorias repassaram orientações gerais administrativas e pedagógicas referentes ao Ano Letivo que têm início no próximo dia 22.

De acordo com a superintendente pedagógica e de esportes da SME, Ampara Ferreira de Barros, o encontro foi produtivo. “Foi um espaço que possibilitou conversar sobre gestão, responsabilidades, perfil do diretor e suas atribuições. Os novos dirigentes, a maioria em primeiro mandato, conheceram sobre os documentos legais, estatutos e resoluções para auxiliar no trabalho”, destacou.

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte