Página inicial > Institucional > Notícias > Professores da rede municipal são selecionados para curso nos EUA

Professores da rede municipal são selecionados para curso nos EUA

Criado: Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 10h03 | Publicado: Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 10h03 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Oito profissionais de língua inglesa foram aprovados na seletiva do MEC e curso dura seis semanas

viagem euaOito professores de inglês da rede municipal de educação de Goiânia embarcaram no último dia 15 para os Estados Unidos com o objetivo de realizar cursos de aprimoramento da língua inglesa e dos métodos de ensino do idioma. O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA(PDPI) é financiado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), e se encerra no dia 23 de fevereiro.

Para serem aprovados, os professores tiveram que passar por quatro etapas de caráter eliminatório: verificação da consistência documental e análise técnica, realização do teste de proficiência (TOEFL-ITP), análise de mérito e reunião conjunta. Ao todo, são 17 profissionais do estado de Goiás e 479 de todo o Brasil,todos da educação básica.

A iniciativa do Governo Federal é feita em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e da Comissão Fullbright, entidade que promove intercâmbio de cunho educacional entre os dois países. Os cursos são oferecidos por 17 universidades americanas, que darão alojamento aos professores nas próprias instituições.

O objetivo do programa é promover a fluência oral e escrita do inglês, a prática de novas metodologias que estimulem a participação dos alunos em sala de aula e a multiplicação do aprendizado adquirido por meio do curso na educação básica da rede pública brasileira.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte