Página inicial > Institucional > Notícias > Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Criado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 11h50 | Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 11h50 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

comunicado300x216A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa que foi realizada, em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), a implementação de um mecanismo de controle de acesso ao sistema de matrículas online da rede educacional, com o objetivo de evitar a sobrecarga, lentidão e paralisação da plataforma. Nas primeiras horas de liberação do sistema, a concorrência se dá em maior número, motivo pelo qual houve dificuldades em alguns acessos.

Em 2018, a plataforma foi aprimorada e permite o acesso simultâneo de 5 mil pessoas. Inicialmente, havia o prazo de 20 minutos para que cada uma concluísse o cadastro e, após esse período, o sistema atualizava e liberava o acesso para outra pessoa. Quando os acessos batiam a marca dos 5 mil simultaneamente, as pessoas eram direcionadas para uma tela com um botão de verificação da disponibilidade de acesso. Se ainda houvesse o número de 5 mil pessoas logadas, o botão ficava inabilitado durante 3 minutos. Se não houvessem os 5 mil, eram direcionadas diretamente para a página de matrículas.

Em conformidade com a solicitação do Ministério Público do Estado de Goiás, SME e Sedetec retiraram esse controle do sistema a partir do dia 11 de janeiro, liberando o acesso e cadastro sem limitação de tempo. Outros ajustes que visam a melhoria do sistema foram solicitados, no mesmo dia, pela SME junto à Sedetec e já estão disponíveis aos usuários.

Secretaria Municipal de Educação e Esporte