Página inicial > Institucional > Notícias > Curso de formação Inova Escola reúne profissionais para oficinas

Curso de formação Inova Escola reúne profissionais para oficinas

Criado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 10h39 | Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 10h39 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Encontros visam promover a inovação educativa no ambiente educacional, de acordo com as novas tecnologias

431096834027778Profissionais da Educação participam de hoje, 9, até 17 de janeiro de uma sequência de sete oficinas do curso de formação Inova Escola. O processo formativo é realizado pela Fundação Telefônica Vivo (FTV), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia, com o objetivo de promover a inovação educativa em atividades realizadas no ambiente escolar.

Durante a abertura oficial do curso, realizada na noite de ontem, 8, no Colégio Prevest Sul, o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, ressaltou a importância de parcerias para o crescimento da rede municipal.

“A vida de quem trabalha com a Educação, é sempre pensar na melhor qualidade possível e garantir essa qualidade de forma prática. Em Goiânia, temos pensando desde o ano passado, o quanto a tecnologia pode nos ajudar na Educação, e sempre pensando também na formação dos profissionais', pontuou o secretário.

Segundo ele, toda a formação é muito importante. 'Temos trabalhado na perspectiva de ouvir e atender de forma com o que os profissionais precisam. Por isso, é tão importante estabelecer parcerias como esta, que contribuem de forma positiva para que possamos avançar sempre mais no quesito educação”.

A formação trata de temas relacionados a metodologias de ensino e de elaboração de conteúdos direcionados a inovação nas práticas educacionais com o uso das novas tecnologias.

“A tecnologia conecta pessoas, coloca um novo modo de ver, pensar, fazer, de se relacionar e começa a exigir outras competências para o dia a dia. O principal desafio é superar a ideia de inovação como sinônimo de tecnologia. Estamos bastante animados e fazemos muito gosto da parceria com a SME”, afirmou Rosane Santiago, responsável pela articulação de políticas públicas na FTV.

Durante os encontros os profissionais participarão de estudos de casos, compartilharão vivências e experiências, sendo assim estimulados a refletir sobre como podem levar ideias inovadoras para suas instituições de ensino. Sempre no final, haverá uma síntese do dia, seguida de uma avaliação do encontro baseadas nas propostas iniciais da fundação.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte
Fotos: Benjamin Bagmanian