Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede são premiados em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Criado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 12h09 | Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 12h09 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

No primeiro ano de participação no projeto, 91 alunos foram gratificados na olimpíada e na mostra de foguetes

Na manhã desta sexta-feira, 15, cerca de 91 educandos da Escola Municipal Solar Ville, localizada no Residencial Solar Ville, serão premiados na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na 11ª Mostra Brasileira de Foguetes. A solenidade será realizada na própria instituição, a partir das 8h.

Na Olimpíada, o educando Kayque Alencar, de 11 anos, foi terceiro colocado e ficou com a medalha de bronze da competição, que é fornecida pela própria organização do concurso. Os outros noventa alunos participaram do projeto da Mostra Brasileira de Foguetes, na qual fizeram protótipos de foguete a partir de materiais recicláveis e fizeram seus lançamentos.

A diretora da Escola Municipal Sola Ville, Cleyde Nunes Leite Souza, destacou que o trabalho feito envolveu toda o corpo docente da instituição, com preparação em várias frentes pedagógicas a fim de melhor preparar os alunos para participar dos projetos, que foram realizados no primeiro trimestre do ano.

“Todos os professores participaram durante o primeiro trimestre do ano, com conteúdos na área de ciências e conhecimentos gerais de astronáutica e astronomia. Fizemos momentos coletivos de preparação e de estudo e, também, mostrando em vídeos algumas participações de outras edições”, contou.

Serviço:
Assunto: Premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguetes
Dia: 15/12
Local: Escola Municipal Solar Ville