Página inicial > Institucional > Notícias > Educação e Esporte participa do 12° Mutirão da Prefeitura

Educação e Esporte participa do 12° Mutirão da Prefeitura

Criado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 12h16 | Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 10h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Secretaria realizará ações pedagógicas e esportivas, além de reformas em unidades educacionais

O 12ª Mutirão da Prefeitura, no Jardim Guanabara II, contará com a participação da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), que integra as ações desde a primeira edição do evento. Atividades pedagógicas e esportivas são desenvolvidas no estande e imediações por professores servidores administrativos.

No Jardim Guanabara II, moradores terão acesso às oficinas de pintura facial, horta escolar em pequenos espaços, jogos eletrônicos educacionais e robótica, além da confecção de cartão natalino. Vôlei de praia, ping pong, golzinho, futsal e jogos de mesa estão abertos a todas as idades. No estande, a SME oferece também consultas de vagas nas unidades educacionais, solicitações de transferências de escolas municipais e de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei).

Cerca de 2,4 mil mudas e sementes serão entregues nesse Mutirão, atingindo um total de mais de 28 mil distribuídas pelo Programa Horta Escolar nos mutirões. Outra frente de trabalho bem procurada é a pintura facial, que já contemplou cinco mil pessoas, principalmente crianças e adolescentes.

Escola Viva
Pelo Programa Escola Viva, 15 unidades escolares dos 18 bairros atendidos pelo Mutirão estão sendo reformadas, com pintura, revisões em instalações elétricas e hidráulicas, manutenção do telhado, troca de vidros quebrados, podas de árvores e limpeza geral. O Programa que teve início em agosto de 2017 já beneficiou 167 instituições educacionais da rede, garantindo mais qualidade estrutural aos prédios.

As unidades atendidas são: Escola Municipal (EM) Marília Carneiro, EM Pedro Costa de Medeiros, EM Professor Lourenço Ferreira Campos, EM Maria Odete Augusta de Brito, EM Patrícia Rodrigues de Paiva, EM Maria Genoveva, EM Santo Antônio, EM Padre Lima, EM Marechal Castelo Branco, Cmei Brincando e Aprendendo, Cmei Jardim Guanabara I, Cmei Jardim Guanabara III, Cmei Vale dos Sonhos, Centro de Educação Infantil (CEI) Lar de Matilde e CEI Maria Genoveva.

Serviço:
Assunto: Educação e Esporte participa do 12° Mutirão da Prefeitura