Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede municipal disputam as finais dos Jogos Educacionais 2017

Alunos da rede municipal disputam as finais dos Jogos Educacionais 2017

Criado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 09h11 | Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 07h11 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Partidas ocorrem até o dia 8 de dezembro nas modalidades futsal, basquete, voleibol e handebol

Educandos do sétimo ao nono ano da rede municipal de Goiânia disputam a partir dessa quarta-feira, 29, às 7h30, as finais dos Jogos Educacionais 2017, na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia de Goiás (Eseffego), escolas municipais Benedita da Silva Luiza de Miranda e Trajano de Sá Guimarães. No masculino e feminino, alunos finalistas participam das modalidades futsal, basquete, voleibol e handebol.

Os Jogos Educacionais estão em sua vigésima quinta edição e tem como objetivo incentivar a prática de esportes, o desenvolvimento de habilidades físicas e também favorecer a socialização. “No esporte aprendemos a conviver, respeitar uns aos outros, socializamos e fazemos amigos para o resto da vida.”, ressalta o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

As partidas finais ocorrem até o dia 6 de dezembro. Nos dias 7 e 8, será a vez dos alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) realizarem seus últimos jogos. Durante todo ano, os Jogos Educacionais atendem cerca de 25 mil alunos, desde a faixa etária da Educação Infantil até idosos.

Segue cronograma:

29 e 30/11 – Futsal – Eseffego (Setor Leste Universitário)

04 e 05/12 – Voleibol e Basquete (EM Benedita da Silva Luiza de Miranda-Setor Pedro Ludovico)

06/12 – Handebol (EM Trajano de Sá Guimarães - Parque Amazônia)]

07 e 08/12 – Futsal e Voleibol da Eaja (EM Jarbas Jayme - Setor Sudoeste)

Serviço:
Assunto: Alunos da rede municipal disputam as finais dos Jogos Educacionais 2017
Datas: 29/11 a 08/12
Horário: A partir das 7h30