Página inicial > Institucional > Notícias > Mostra de Ações Socioambientais é promovida na Vila Ambiental

Mostra de Ações Socioambientais é promovida na Vila Ambiental

Criado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 10h31 | Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 08h31 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Objetivo é sensibilizar a comunidade escolar sobre as práticas e hábitos sustentáveis em relação à destinação correta de resíduos

Cerca de 300 alunos da Escola Municipal Buena Vista participam nesta quarta-feira, 22, a partir das 7h30, da Mostra de Ações Socioambientais: reciclando ideias, mudando as atitudes. A ação é promovida por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

O objetivo da mostra é sensibilizar a comunidade escolar sobre as práticas e hábitos sustentáveis em relação à destinação correta dos resíduos, bem como abordar a importância da coleta seletiva e do reaproveitamento de materiais recicláveis.

Durante todo o dia, alunos e professores participarão de atividade com diálogos, vivências e práticas socioambientais. “Vamos possibilitar o desenvolvimento e construção de novos conhecimentos relacionados às questões ambientais”, afirmou a gerente de projetos da SME, Malu Ramos.

Serviço: AMMA e SME promovem Mostra de Ações Socioambientais: reciclando ideias, mudando as atitudesData: 22 de novembro
Hora: A partir das 7h30
Local: Vila Ambiental – Parque Areião