Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro celebra aniversário de 50 anos

Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro celebra aniversário de 50 anos

Criado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 15h54 | Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 15h54 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Noite será de comemoração para alunos, pais, comunidade e profissionais que fazem parte da história da instituição

klA Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro, localizada na Vila Clemente, promove nesta sexta-feira, 17, às 20h, uma festa especial em comemoração ao aniversário de 50 anos da instituição. O evento contará com a presença de alunos, pais, comunidade, professores e profissionais que de alguma forma fizeram parte da história da escola.

A escola foi fundada em 17 de novembro de 1967, na gestão, entre os anos de 1961 e 1966, do prefeito Hélio Seixo de Brito. A escola recebeu este nome em homenagem ao fazendeiro Alonso Dias Pinheiro, que doou à Prefeitura o terreno onde a escola está localizada.

A instituição atende, nos três turnos, crianças, adolescente, adultos e idosos. Em período integral, são matriculados 190 crianças nos ciclos I e II. Na Educação de Adolescente, Jovens e Adultos (Eaja), 83 alunos nos seguimentos I e II.

Homenagem

Alonso Dias Pinheiro nasceu em 24 de fevereiro de 1904, em Piracanjuba. Filho de uma família tradicional fundadora da cidade de Piracanjuba, no começo do século XIX. O município, até hoje, tem uma vasta área de terras, denominada “Fazenda dos Dias”, em recordação ao nome da Família pioneira da cidade.

O fazendeiro Alonso Dias destacou-se pelo empenho da luta pela educação dos seus 14 filhos, sendo doze biológicos e dois de criação. Ao lado de sua esposa, Laudelina Maçal Pinheiro, ele conseguiu formar nove filhos, sendo sete em medicina, um em odontologia e um em direito.

Assunto: Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro celebra aniversário de 50 anos
Data: 17 de novembro