Página inicial > Institucional > Notícias > Cmei na Vila Finsocial recebe oficina de Biodança

Cmei na Vila Finsocial recebe oficina de Biodança

Criado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 09h28 | Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 09h28 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Consciência corporal e a valorização das emoções serão os temas abordados na oficina que busca favorecer a interação afetiva e promover a socialização dos alunos

Crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz, na Vila Finsocial, participam nesta sexta-feira, 10, às 8h e 13h30, da oficina de Biodança. A atividade é promovida pelo projeto Arte em Movimento da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), que atende crianças da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja), da rede municipal.

A oficina será ministrada pela professora Célia Regina de Souza, que confirma a aprovação dos alunos que já participaram. “É um momento muito lindo, de entrega, de descoberta e interação entre os alunos. A Biodança promove o relaxamento do corpo e a vivência de emoções diversas”, explica a professora.

A SME visa com a proposta ampliar a formação integral desenvolvida nas instituições. “Acredito que a Biodança colabora para que o aluno tenha melhor condição de ampliar sua formação e isto passa pelo fortalecimento emocional”, disse educadora, acrescentando que  o projeto ajuda no amadurecimento das relações interpessoais e na relação consigo mesmo. “Tudo isso repercute positivamente na aprendizagem dos estudantes”, conclui Célia Regina.

Biodança
A biodança foi criada pelo psicólogo, antropólogo e poeta Rolando Touro, no Chile, em 1970. No mesmo período, o terapeuta Roberto Crema trouxe o método para o Brasil. Com o passar do tempo a proposta foi alcançando novos espaços para sua aplicação, como, por exemplo, as unidades educacionais.

Ao utilizar a dança como recurso de aprendizagem, a Biodança mobiliza os participantes a expressarem sentimentos e desejos. Por meio dessa experiência, aliada ao um reportório musical variado, a oficina estimula a aprendizagem em relação ao autoconhecimento e, ainda, busca valorizar a paz interior.

Assunto: Cmei da Vila Finsocial recebe oficina de Biodança
Data: Sexta-feira, 10/11
Hora: 8h e 13h30
Local: Cmei Cantinho Feliz (Rua VF-66, qd 49, lt.1, Vila Finsocial)