Página inicial > Institucional > Notícias > Parque da Vizinhança IV é entregue para a Secretaria Municipal de Educação e Esporte

Criado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 16h29 | Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 16h29 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Espaço integra o projeto do Parque Macambira Anicuns e foi construído em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

430386696990741Na manhã desta segunda-feira, dia 30, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) recebeu a administração do Parque da Vizinhança IV, localizado no Parque Macambira Anicuns, no Residencial Aquários. A entrega do espaço foi feita diretamente pelo coordenador executivo do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), Flávio Máximo, ao secretário da SME, professor Marcelo Costa.

O Parque da Vizinhança IV tem um espaço voltado para a prática de esportes e de educação ambiental. A estrutura abarca quadras de futsal, basquete, voleibol, voleibol de areia, futevôlei, academia ao ar livre e áreas de lazer, além da pista de cooper que circunda toda a extensão do Parque Macambira Anicuns. Segundo Flávio Máximo, os Parques de Vizinhança do Puama contemplam, direta e indiretamente, 132 bairros de Goiânia.

“Na época da discussão do projeto, foi firmado entre o município e o banco algumas cooperações, entre essas a criação da unidade executora, que é o Puama, bem como as pastas temáticas. O objetivo desse termo de compromisso é esse, o projeto urbano ambiental não é só constituído da preservação da parte verde, mas também de equipamentos que garantam a inclusão, a prática de esportes e a saúde das pessoas nos bairros de influência do parque. Ao longo de todo o programa, são contemplados cerca de 132 bairros, quase 30 mil pessoas”, afirmou.

Segundo o professor Marcelo Costa, o parque será utilizado para a iniciação esportiva da comunidade local, atenderá instituições de ensino da rede municipal e abarcará, em parceria com a Amma, projetos de educação ambiental, como a que é feita no programa Educação Pelos Parques. Na entrega das chaves, estava presente os diretores e gerentes de área da SME e os responsáveis executivos do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte