Página inicial > Institucional > Notícias > Mais de 1.400 hortaliças são distribuídas no primeiro dia de Mutirão na região Noroeste

Criado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 09h18 | Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 09h18 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Horta escolar mutirão mangalôSecretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) também doou mudas pelo Projeto Horta Escolar e promoveu atividades educativas para crianças

Neste sábado, dia 28, teve início mais um Mutirão da Prefeitura, nesta edição, realizado no setor Morada do Sol, região Noroeste de Goiânia. Dentre as frentes de trabalho, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) promoveu a distribuição de hortaliças pelo Programa Horta Escolar, oficinas de pintura facial, robótica e programação de games, além de atividades esportivas.

A costureira Maria Marta Martins, de 46 anos, aproveitou o estande da SME para complementar a horta que tem em sua casa, levou uma muda de cada hortaliça que estava disponível no Programa Horta Escolar: jiló, couve, manjericão e pimenta malagueta. Para ela, foi uma oportunidade de manter a qualidade dos alimentos que consome. “Eu achei muito bom, porque são mudas que ainda não tenho no meu quintal e também têm uma qualidade boa, não é igual as que a gente compra prontas no mercado”, contou.

Quem também saiu satisfeito do Mutirão foi o aposentado Almir Gonçalves, de 72 anos, que levou os três netos, Matheus, Yuri e Yan, para aproveitarem as oficinas de pintura facial. Para o avô, foi um momento em que as crianças puderam ter mais contato com os desenhos que vêem na televisão. “Eles gostam muito daqueles desenhos de super-heróis e a gente não tem condição de ficar dando muito brinquedo, então com a pintura eles podem ficar mais perto dos personagens”, revelou o aposentado.

Na parte esportiva, as crianças da comunidade puderam praticar o golzinho, montado na quadra de terra ao lado da Praça da Feira. O estudante Gabriel de Assis Carvalho, de 10 anos, saiu todo sujo da brincadeira, mas nem ligou, já que ganhou dos colegas. “Eu estou todo sujo de barro, quando chegar em casa, minha mãe vai brigar comigo. Mas valeu, meu time ganhou dos outros meninos por 3x0”, disse, aos risos.

Além disso, o secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, visitou as obras e instalações de duas instituições de ensino da região. Na parte da manhã, foi até a Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida. E, na parte tarde, visitou as obras em andamento da Escola Municipal Alto do Vale, localizada no setor Alto do Vale, ao lado do Clube do Povo.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte