Página inicial > Institucional > Notícias > Educação direciona atendimento para crianças durante o Mutirão

Educação direciona atendimento para crianças durante o Mutirão

Criado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 09h16 | Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2017, 06h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Produção de brinquedos e acessórios com materiais recicláveis e oficinas para estimular a criatividade entram nesta edição que também traz obras para as escolas da região

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) participa na terceira edição do Mutirão da Prefeitura com atividades que contemplam no universo infantil e proporcionam momentos de diversão e aprendizado às crianças que visitarem o evento. Com ações durante todo o dia na próxima sexta-feira, 7, e também no sábado, 8, a programação também inclui atividades esportivas para todas as idades e, com foco na formação de hortas urbanas, haverá oficinas para plantio de hortas em garrafas pet e distribuição de 2 mil mudas de hortaliças para a população.

Com a retomada dos Mutirões, mais de 4 mil atendimentos já foram realizados pela SME. Nesta edição, além de ações pontuais voltadas para a população, a iniciativa traz uma benfeitoria para o futuro: o lançamento de uma nova unidade de educação infantil para a região. A obra que será lançada pelo Prefeito Iris Rezende atenderá cerca de 200 crianças. O projeto do novo prédio, a ser construído na Avenida Perimetral, está em fase de elaboração e substituirá as instalações do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Orlando Alves Carneiro que, atualmente, presta atendimento em espaço locado.

Escola Viva
Os serviços para melhoria de infraestrutura das instituições que são executados por meio do Programa Escola Viva já foram iniciados e contemplam 12 unidades educacionais. A conclusão das manutenções está prevista para a próxima semana. As escolas que recebem serviços de pintura, limpeza do terreno e revisões nas instalações elétricas, hidráulicas e no telhado são: Cmei Aeroviário, Cmei Professora Iacy Alba, Cmei Orlando Alves Carneiro, Cmei Vila Izaura, Cmei Vila Santana, Escola Municipal (EM) Professora Edna de Roure, EM Santa Helena, EM Dona Belinha, EM Cel. Salomão Clementino de Faria, EM Padre Pelágio, Cmei Irmã Lídia e Cmei Vila São José

Atendimentos
Mais de 40 profissionais da educação estão escalados para atender as crianças que visitarem a estrutura do Mutirão nos dois dias de evento. As atividades direcionadas ao público infantil envolvem a produção de brinquedos e adereços com materiais reaproveitáveis, como a pandorga feita com jornal e pulseiras de garrafa pet. Para diversão e estímulo criativo, serão realizadas oficinas de desenho e pintura facial. A SME também vai oferecer práticas esportivas monitoradas, além de oferecer gincana e recreação com as crianças. O projeto Horta Escolar, qu estimula a produção orgânica de alimentos nas unidades educacionais, levará oficinas de produção de hortaliças em garrafas pet, bem como distribuição de 2 mil mudas de hortaliças e kits de sementes.

Roseneide Ramalho, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Eulices Maria