Página inicial > Institucional > Notícias > Educação municipal abre Festival de dança, música e teatro

Educação municipal abre Festival de dança, música e teatro

Criado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 14h49 | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 14h49 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Esta é a última modalidade do evento promovido pela SME com o objetivo de incentivar o lado artístico da formação pedagógica

Festival Arte Educação DANÇA MUSICA TEATROA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) abre nesta segunda-feira, 30, às 20h, o Festival de Arte Educação, na modalidade dança, música e teatro. No mesmo dia, às 14h, já haverá apresentação de alunos no palco do Teatro da PUC Goiás, campus V, na Avenida Fued José Sebba, Jardim Goiás.

A modalidade encerra o Festival de 2017 com apresentações nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, de alunos de escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei), no Cine Goiânia Ouro. Programação prevista para os três dias às 8h, 14h e 20h.

O Festival de Arte Educação tem como objetivo incentivar as produções artístico pedagógicos dos alunos da rede municipal de ensino e oferecer estrutura adequada para os trabalhos, além de promover trocas de experiências.

Em todas as modalidades trabalhadas durante o ano, os alunos desenvolvem projetos de desenhos, pinturas, fotografias, colagens, vídeos, apresentações artísticas e culturais.

Além disso, o Festival valoriza o trabalho pedagógico e artístico desenvolvido nas instituições educacionais municipais, que acabam tendo a oportunidade de apresentar resultados de uma proposta elaborada.

'São quase 10 mil alunos envolvidos e a SME compreende que valorizar e divulgar o trabalho que cada um está desenvolvendo é de fundamental importância, pois é isso que confere a identidade e revela sua função social e, para a escola, fica a certeza da contribuição para a formação dos alunos”, afirma Malu Ramos, gerente de projetos educacionais da SME.

Serviço:

Assunto: Abertura do Festival de Arte Educação – Dança, música e teatro

Datas: 30 de outubro

Hora: 20gh

Local: Teatro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), campus V, na Avenida Fued José Sebba, Jardim Goiás.

Contato: Assessoria de Comunicação da SME- 3524-5054

Lívia, editoria de Educação e Esporte