Cmei Residencial Itamaracá recebe oficina de Biodança
Atividade trabalha a consciência corporal e a valorização das emoções com foco em favorecer a interação afetiva e promover a socialização dos alunos
Nesta sexta-feira, 27, a partir das 8h, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Residencial Itamaracá participam da oficina de Biodança. A atividade é promovida por meio do projeto Arte em Movimento, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), que atende crianças da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja), da rede municipal.
A atividade é ministrada pela professora Célia Regina de Souza, que confirma a aprovação dos alunos que já participaram. “É um momento muito lindo, de entrega, de descoberta, interação entre os alunos. A Biodança promove o relaxamento do corpo e a vivência de emoções diversas”, explica a professora.
Ao utilizar a dança como recurso de aprendizagem, a Biodança mobiliza os participantes a expressarem sentimentos e desejos. Por meio dessa experiência, aliada ao um reportório musical variado, a oficina estimula a aprendizagem em relação ao autoconhecimento e, ainda busca valorizar a paz interior.
A SME visa com a proposta ampliar a formação integral desenvolvida nas instituições. “Acredito que a Biodança colabora para que o educando tenha melhor condição de ampliar sua formação e isto passa pelo fortalecimento emocional. O projeto ajuda no amadurecimento das relações interpessoais e na relação consigo mesmo, e tudo isto repercute positivamente na aprendizagem”, concluiu Célia Regina.
Biodança
A biodança foi criada pelo psicólogo, antropólogo e poeta Rolando Touro, no Chile, em 1970. No mesmo período, o terapeuta Roberto Crema trouxe o método para o Brasil. Com o passar do tempo a proposta foi alcançando novos espaços para sua aplicação, como por exemplo, as unidades educacionais.
Serviço
Assunto: Cmei recebe oficina de Biodança
Data: sexta-feira, 27
Hora: 8h
Local: Cmei Residencial Itamaracá
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054
Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte