Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede assistem recital de piano com repertório brasileiro

Alunos da rede assistem recital de piano com repertório brasileiro

Criado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 14h29 | Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 14h29 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Iniciativa integra projeto da pianista Juliana Junqueira aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás

43034471875Cerca de 200 alunos de quatro escolas municipais apreciam nesta sexta-feira, 27, nos turnos matutino e vespertino, recital do projeto “Piano Brasileiro”, no teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG). A apresentação integra o projeto musical aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás e envolve 20 recitais didáticos de piano, com repertório brasileiro.

A iniciativa tem como objetivo propor a apreciação de uma apresentação musical, a discussão crítica e artística acerca da produção de música clássica no Brasil e ampliar o repertório dos educandos. Cada recital terá duração de 40 minutos e os educandos participarão de um bate-papo com a pianista Juliana Junqueira.

Serão apresentadas obras como “Dansa Negra” de Guarnieri, “Frevo” de Marlos Nobre, “Alma Brasileira” de Villa-Lobos, “3 Estudos em forma de Sonatina” de Lorenzo Fernandez e Odeon, de Ernesto Nazareth. Durante o recital, os alunos estarão com o material didático histórico contando a trajetória da música clássica brasileira através de compositores brasileiros.

Nesta edição, as escolas municipais participantes são Benedita Luiza Silva de Miranda, Alice Coutinho, Professor Trajano de Sá Guimarães e Pedro Costa de Medeiros. Nos dias 3 e 11 de novembro, outras instituições da rede participam do projeto.

Serviço:
Assunto: Alunos da rede assistem recital de piano com repertório brasileiro
Data: Sexta-feira, 27/10
Horário: Sessões as 8h, 9h30, 14h e 15h30
Local: Teatro do IFG (Rua 75, 46 - Setor Central)
Contato: Assessoria de Comunicação – 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte