Página inicial > Institucional > Notícias > Secretaria Municipal de Educação e Esporte participa do Dia do Aviador

Secretaria Municipal de Educação e Esporte participa do Dia do Aviador

Criado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 09h09 | Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 07h10 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Evento foi realizado no antigo aeroporto de Goiânia e contou com apoio da prefeitura

Nesta terça-feira, dia 24, foi realizada, no Hangar José Ludovico de Almeida, no antigo aeroporto de Goiânia, a comemoração do Dia do Aviador. O evento teve apoio de diversas frentes e uma delas foi a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), que participou de parte da grade de programação.

Dentre as atividades realizadas pela SME, as crianças que visitaram o hangar participaram de oficinas de pintura facial, slackline, apresentação de músicas infantis e também contação de histórias. Para Maria Eduarda Alencar, de 10 anos, o que mais agradou foi a oficina de pintura facial. Segundo a criança, mexer com tinta é uma de suas melhores diversões.

O motorista Ronaldo Freitas, de 47 anos, também levou o filho Arthur para a oficina de pintura facial, mas o que mais chamou a atenção do pai foi a atividade de slackline. “Com o slack ele pode desenvolver a questão do equilíbrio e da coordenação motora, além de ajudar na concentração, uma vez que precisa estar atento para não cair da corda”, salientou.

A empresária Marlene de Castro chegou cedo ao hangar e levou a filha Helena de Castro para curtir as atrações. A mãe conta que a filha adora teatro e ficou encantada com a contação de histórias. “Sempre incentivei a Helena a gostar de teatro e música, então quando começou a contação, ela logo me chamou e nós sentamos bem pertinho para ver. Ela não piscava os olhos”, disse.

Além das atrações educacionais, o evento contou com exposição de aeronaves, recreação infantil, paraquedismo, apresentações da cultura japonesa, feira gastronômica, simulador de voo, sorteio de passeios aéreos e apresentações de bandas marciais.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte