Página inicial > Institucional > Notícias > SME participa da Semana Nacional de Mobilização no Combate ao Aedes Aegypti

SME participa da Semana Nacional de Mobilização no Combate ao Aedes Aegypti

Criado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 09h00 | Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 07h00 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Atividades pedagógicas prometem envolver alunos e professores em momentos de aprendizado e conscientização

Cinco unidades educacionais da rede municipal de ensino participam entre os dias 25 e 27 de outubro das atividades da Semana Nacional de Mobilização no Combate ao Aedes Aegypti. A ação é promovida por meio da parceria entre os Ministérios da Saúde e Educação. No dia 27, a partir das 8h, haverá solenidade na Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros, localizada no Jardim Guanabara.

Dividas nos turnos matutino e vespertino, atividades como: teatro de fantoche, produção de redação, mural informativo, paródia, roda de conversa e estandes sobre prometem envolver alunos e professores em dias de aprendizado e conscientização sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a enfermeira e apoio técnico pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, Marislei Brasileiro, apesar das instituições promoveram ações durante todo o ano, a semana é de mobilização intensa e nacional. “Além de chamar a atenção da comunidade para o período de chuva que se aproxima, serão feitos cadastros do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e intensificação das inspeções nas redondezas”, afirmou.

Participam da programação as instituições: Cmei Jardim Guanabara I, E.M Professor Lourenço Ferreira Campos, Cmei Brincando e Aprendendo, E.M Marília Carneiro e E.M Pedro Costa de Medeiros.

Assunto: Semana Nacional de Mobilização no Combate ao Aedes Aegypti

Data: 25 a 27 de outubro

Hora: matutino e vespertino

Local: cinco unidades educacionais citadas no texto