Prefeitura apresenta modelo de Educação Infantil de Goiânia em Mostra Nacional do MEC
Proposta ficou entre as 125 melhores experiências em Educação Integral pelo país. Mostra ocorre em Belo Horizonte, Minas Gerais
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), participa nesta quinta-feira (2/10) da Mostra Nacional sobre Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral. O evento é organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e ocorre em Belo Horizonte, no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
De 907 projetos de todo Brasil enviados ao MEC, a proposta de Educação Infantil de Goiânia ficou entre as 125 melhores experiências em Educação Integral pelo país. O trabalho de Goiânia é intitulado “Diálogos em Rede por uma Educação Integral: projetos, sujeitos e processos de escuta e participação” e está dentro do eixo “Gestão e Participação”.
A gerente de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME), Daniella Vasconcelos, está em Belo Horizonte para apresentar a experiência de Goiânia. “É um reconhecimento nacional com boas práticas exitosas de gestão na oferta da educação integral de 0 a 5 anos. E o trabalho implica resultados na garantia de direitos das crianças goianienses”, destaca Daniella.
O projeto tem como objetivo articular anseios, saberes e potencialidades das crianças, famílias e profissionais, para fortalecer as ações colaborativas de políticas na Educação Infantil. Dentro do projeto maior, a SME desenvolve os projetos “Tessituras pedagógicas: diálogos e ações com quem atua na Educação Infantil”, “Criancidade: crianças e prefeito em diálogo pela cidade” e “(Com)partilhas na Educação Infantil.
Foto: Eulices Maria
Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia