Exame Bimestral do Ensino Fundamental deve avaliar mais de 37 mil estudantes da rede municipal
SME e as escolas terão acesso às evidências das aprendizagens e dos desafios nos processos de ensino
Cerca de 174 escolas participaram, nesta terça e quarta-feira (23 e 24/9), do Exame Bimestral do Ensino Fundamental (EBEF), instrumento que monitora o acompanhamento das aprendizagens desenvolvidas na rede de ensino. Em média, 37.800 crianças e adolescentes, entre estudantes dos anos iniciais do ensino infantil e dos anos finais do Ensino Fundamental, participaram das avaliações referentes ao 3º bimestre.
O exame integra o Sistema de Avaliação Educacional de Goiânia (Saegyn) e implementa o Documento Curricular para Goiás Ampliado. Por meio deste exame, a Secretaria Municipal de Educação (SME) e as escolas têm acesso às evidências das aprendizagens e dos desafios nos processos de ensino, possibilitando as intervenções pedagógicas para a melhoria da qualidade da educação pública ofertada no município.
Na terça-feira, os estudantes do 3º e 4º anos realizaram as provas de Língua Portuguesa e, na quarta-feira, as provas de Matemática. Já os alunos dos anos finais, realizaram as provas de Língua Portuguesa, História, Geografia e Língua Inglesa no primeiro dia de avaliação e, no segundo dia, as provas de Matemática, Ciências, Educação Física e Arte.
Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia