Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da Eaja participam de Sarau Ambiental no Parque Areião

Alunos da Eaja participam de Sarau Ambiental no Parque Areião

Criado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 16h50 | Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 16h50 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Atividades promovem ações na Vila Ambiental com dança, poesia, teatro e shows musicais

Sarau noturnoAlunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) da Escola Municipal Itamar Martins Ferreira participam nesta quinta-feira, 26, a partir das 19h30, do Sarau Ambiental, realizado na Vila Ambiental, no Parque Areião. A atividade é promovida por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Esporte e a Agência Municipal de Meio Ambienta (AMMA).

Com o tema “Sob a luz do luar, debaixo de uma jaqueira”, o sarau tem o objetivo de apresentar questões socioambientais relevantes de forma descontraída e interativa. Como um atrativo lúdico, haverá palestras de cunho ambiental, seguidas de apresentações artísticas variadas, incluindo desde dança, poesia, leitura de livros, shows musicais, teatro, interpretações ou performances artísticas e literárias e também Artes Visuais como desenho, pintura, escultura, gravura e fotografia.

Para o diretor pedagógico da SME, Manoel Bomfim, ao experimentar e conhecer novas linguagens ou expressões artísticas no Sarau Ambiental deseja também que os educandos vivenciem experiências de aprendizagem em um local fora da escola. “É para que eles estabeleçam inúmeras relações de confiança e respeito com a própria produção artística, que se integre sustentavelmente com o meio ambiente e que articule diferentes formas de aprendizagens”, ressaltou.

Assunto: Sarau Ambiental

Data: 26/10