Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Goiânia participa da Campanha Semana Lixo Zero 2017
Início do conteúdo da página

Goiânia participa da Campanha Semana Lixo Zero 2017

Criado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 14h58 | Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 14h58 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Ação busca conscientizar sobre a gestão de resíduos com diversas atividades pela cidade

 

LixoCom o objetivo de repensar o modo de vida consumista e o desperdício exagerado, tem início nesta sexta-feira, 20, a Semana Lixo Zero Goiânia 2017. Organizada pela Sociedade Resíduo Zero, Instituto lixo Zero Brasil e Prefeitura de Goiânia, a Semana será aberta oficialmente, a partir das 8h, na sede do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi-Go), no Jardim Goiás.

Durante a abertura, está programado o lançamento da Campanha 240 horas Resíduo Zero, exposição de arte com materiais recicláveis e ciclo de debates sobre compostagem, coleta seletiva, reciclagem e inovação tecnológica. Diversas atividades sobre a gestão dos resíduos serão realizadas em toda a cidade e pretendem envolver a população, universidades, setor publico e privado, até o dia 29 de outubro.

Caminhada para coleta de lixo em Parques, ciclo de palestras em faculdades, visita à usina de compostagem, exibição de vídeo no Festival Internacional de Cinema (Fica), mini-curso sobre sustentabilidade em condomínios, feira vegana e de trocas, pedalada em praças, entre outras ações estão programadas.

Semana Lixo Zero

A Semana Lixo Zero tem como objetivo empoderar e trazer soluções para que a meta Lixo Zero seja alcançada. A última edição ocorreu em 2014, abrangeu 2 países, 4 estados e 11 cidades participantes, com cerca de 400 eventos e a participação mais de 22 mil pessoas.

O objetivo geral é mobilizar o maior número possível de organizações e conscientizar a comunidade a se tornar Lixo Zero. No site do evento, ainda é possível fazer inscrição como pessoa física, empresa, universidade, escola. Mais informações pelo endereço eletrônico http://semanalixozero.com.br/.

Serviço:

Assunto: Semana Lixo Zero Goiânia 2017

Data: 20/10

Horário: 8h

Local: Sede da Secovi – GO (Av. Fued José Sebba, esq. com Rua 32, Qd. A22 - Lt. 22/24 - Jardim Goiás)

Assessoria de Comunicação da SME

 

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página