SME capacita 6 mil profissionais da educação em cursos de formação
Cursos são certificados pelo Conselho Municipal de Educação e variam conforme a demanda, com duração entre 40 e 80 horas
A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Gerência de Formação dos Profissionais da SME (Gerfor), capacita 6 mil profissionais da educação de Goiânia em 23 cursos de formação de diferentes áreas, tanto administrativa quanto pedagógica. Ação, além de agregar aos currículos dos servidores, os prepara para os novos desafios enfrentados na Educação Básica.
Neste ano, foram abertas quase 7 mil vagas em 23 cursos e, atualmente, 6 mil servidores estão em formação. O objetivo é promover formações nos conhecimentos didático-pedagógicos, bem como na implementação dos Documentos Curriculares e orientadores utilizados pela secretaria nas diferentes etapas e modalidades da Educação Básica.
Criado em 1999, o Centro de Formação oferece cursos para os professores, apoios pedagógicos, secretários, coordenadores, entre outros profissionais da Rede Municipal de Educação e a Gerfor desenvolve formações em diversas áreas do conhecimento. Os cursos são certificados pelo Conselho Municipal de Educação e variam conforme a demanda, com duração entre 40 e 80 horas.
Fotos: Edilene Paiva
Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia