Página inicial > Institucional > Notícias > Orquestra Sinfônica de Goiânia encerra primeiro dia do Mutirão na Região Noroeste

Criado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 14h30 | Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 14h30 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

43022828125O fim da tarde foi de diversão e muita gargalhada para alunos de 12 escolas municipais e comunidade que prestigiaram a apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, realizada neste sábado, 14, durante a programação do Mutirão da Prefeitura no Jardim Curitiba III. A atração foi especialmente para celebrar o Dia das Crianças, comemorado no último dia 12.

Com a participação especial da contadora de histórias Joaninha e do palhaço Saracura do Brejo, a Orquestra entoou um repertório infantil para acompanhar a narração da história “Pedro e o Lobo”. A Adrielly Assunção, 11 anos, aluna da Escola Municipal Nossa Senhora da Terra foi uma das crianças que ajudou o palhaço na encenação da história. “Eu adorei. Eu gosto muito de música, canto no coral da escola e eu nunca tinha visto uma orquestra de perto”, afirmou.

A coordenadora de turno da escola, Auta Maria Cruz, acompanhou as crianças no passeio e ressaltou o quanto elas estavam felizes. “Estão gostando muito de estar aqui. São muito ligados à música. A organização do Mutirão está de parabéns pelo evento e nós, como escola, agradecemos o convite”, disse a educadora.

De acordo com diretor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Manoel Bomfim, assistir a apresentação da Orquestra foi um presente para as crianças. “Uma oportunidade muita boa para as nossas crianças. O acesso para elas verem uma apresentação como esta não é muito fácil. Então, é um benefício social, cultural e pedagógico, que ainda faz parte da comemoração da semana das crianças. Tudo isso denota o carinho que o prefeito e SME tem com as crianças de Goiânia”, pontuou.

Atividades esportivas no Mutirão

430228276273148A tarde também foi marcada pela realização de atividades esportivas promovidas pela SME para a comunidade. Jogos de mesa e golzinho supervisionado divertiram as crianças. Moradora do Jardim Curitiba III, Ângela Maria Monteiro levou o filho Augusto Miguel Monteiro, 4 anos, para brincar e se divertir. “Ele estava ansioso para vir. Chegou aqui e não parou de brincar um minuto. O Mutirão da Prefeitura é tão bom, que poderia ter mais vezes aqui no bairro”, declarou.

Neste domingo, 15, o estande da SME segue com atividades e oficinas de pintura facial, jogos educacionais, oficina de balangandã, dobradura, pintura livre, oficina do projeto Horta Escolar, oficina de robótica, golzinho, jogos de salão e brincadeiras tradicionais com a equipe de educadores.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte

Fotos: Luiz Fernando Hidalgo