Página inicial > Institucional > Notícias > Orquestra Sinfônica apresenta conto infantil para alunos no Mutirão

Orquestra Sinfônica apresenta conto infantil para alunos no Mutirão

Criado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 11h46 | Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 11h46 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Momento especial dedicado às crianças utiliza som dos diversos instrumentos da Orquestra

Em homenagem às crianças, a Prefeitura de Goiânia promove durante o nono Mutirão do Jardim Curitiba III, apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, no sábado, 14, a partir das 17h. Cerca de 550 alunos de 12 instituições da rede municipal de Educação da Capital assistirão a exibição musical que conta a história infantil “Pedro e o Lobo”.

A história infantil contada através da música foi composta em 1936, com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da história (Pedro, lobo, avô, pássaro, pato, gato e os caçadores) é representada por um instrumento diferente ou conjunto de instrumentos.

A programação também contará com a presença da contadora de histórias Joaninha e do palhaço Saracura do Brejo, sob regência do maestro Eliseu Ferreira. A apresentação especial para crianças será realizada na Praça da Maternidade Nascer Cidadão, na região Noroeste de Goiânia.

Serviço:
Assunto: Orquestra Sinfônica apresenta conto infantil para alunos no Mutirão
Data: Sábado,14/10
Local: Praça da Maternidade Nascer Cidadão (Jardim Curitiba III)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte