Orquestra e Coro Sinfônico de Goiânia realizam Concerto no Cmei Cecília Meireles
Projeto leva música clássica de forma lúdica e interativa, com o objetivo de despertar o apreço musical e estimular o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza nesta sexta-feira (16/5), às 9h, mais uma edição do Concerto Didático. Desta vez, a ação será no Cmei Cecília Meireles, localizado no Setor Norte Ferroviário II, com crianças de idades entre zero e cinco anos.
A iniciativa visa aproximar os pequenos do universo da música clássica de maneira lúdica, acessível e interativa. O projeto transforma o ambiente escolar em um palco de descobertas musicais, permitindo que as crianças tenham contato direto com instrumentos sinfônicos, cantores e canções que fazem parte do imaginário infantil.
Um dos destaques do concerto é a participação da carismática Tia Mori, personagem da corista Moriane Anjos, que conduz a narrativa com sensibilidade, humor e uma linguagem apropriada à faixa etária. “Ela tem um repertório que mescla músicas folclóricas e infantis. A apresentação desperta o interesse, a curiosidade e o encantamento dos pequenos, utilizando ainda recursos cênicos e pedagógicos para tornar a experiência mais significativa”, explica o diretor da Orquestra, Nilson Magalhães.
Serviço:
Assunto: Concerto Didático com Orquestra Sinfônica e Coro Sinfônico de Goiânia
Data: 16/5 (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Cmei Cecília Meireles – Rua SNF5, Qd. 1-A Lt. 3 – Setor Norte Ferroviário II
Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura de Goiânia