Página inicial > Institucional > Notícias > Gincana da Diversidade reúne alunos na Vila Ambiental

Gincana da Diversidade reúne alunos na Vila Ambiental

Criado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 16h43 | Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 16h43 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Programação com diversas atividades educativas celebra o Dia das Crianças

Gincana da DiversidadeAlunos da rede municipal de ensino participam nesta quarta-feira, 11, a partir das 7h30, na Vila Ambiental, da Gincana da Diversidade: brincando e aprendendo com o meio ambiente. A ação é promovida por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Esporte e a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

Com foco na Educação Ambiental, as atividades serão realizadas durante uma trilha pela mata do Parque Areião. Os educandos serão divididos em grupos iguais e receberão nomes relacionados a fauna e flora. As equipes vencedoras serão aquelas que conseguirem cumprir todo o percurso e atividades propostas.

Palestra, brinquedos cantados, rally a pé e um piquenique encerra o cronograma de atividades. Além de celebrar o Dia das Crianças, o dia também tem o objetivo de oportunizar vivências corporais, utilizar práticas e modalidades esportivas, valorizar as crianças quanto aos seus diretos e deveres, bem como conscientizá-las quanto à preservação do meio ambiente.

Assunto: Gincana da Diversidade reúne alunos na Vila Ambiental

Data: 11/10/2017