Página inicial > Institucional > Notícias > SME lança projeto Educação pelos Parques

SME lança projeto Educação pelos Parques

Criado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 15h00 | Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 15h00 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Trilhas, palestras, jogos e dinâmicas serão realizadas ao ar livre com o objetivo de incentivar a preservação ambiental na Capital

EDUCAÇÃO PELOS PARQUESA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência de Projetos Educacionais, e em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), lança nesta terça-feira, 10, às 9h, o projeto Educação pelos Parques. O evento será realizado no Parque Macambiras Anicuns e contará com a participação de alunos de duas escolas municipais, educadores e autoridades da gestão municipal.

A recepção dos convidados para o lançamento ficará por conta da dupla Alexandre Rocha e Omelete, com contação de histórias e brinquedos cantados. Durante toda a manhã haverá visita monitorada nas seguintes estações: Jogos de Estafeta, Slackline, Plantio, Mural Interativo e Estação da Alimentação, modelo que o projeto será realizado.

O projeto tem o objetivo de incentivar o uso e a valorização dos parques públicos. Durante as visitas ao longo do ano, serão desenvolvidas com os alunos, com idade a partir de cinco anos, atividades e práticas educativas como palestras, trilhas, oficinas e dinâmicas com temas relacionados às questões de sustentabilidade, biodiversidade, solidariedade e proteção ao meio ambiente. Cada atendimento tem a duração de três horas com, no máximo, 100 visitantes por turno, conforme agendamento.

“Goiânia é uma cidade que tem muitos parques. Nós como educadores vemos a necessidade de ampliar cada vez mais a Educação Ambiental para os nossos alunos. Foi a partir disso que decidimos propor este projeto. Queremos despertar e conscientizar a comunidade escolar quanto a importância de cuidar dos nossos parques, das nascentes, que se encontram em muitos deles, afinal a água é um elemento que precisamos preservar”, ressaltou a gerente de projetos educacionais da SME, Malu Ramos.

Inicialmente as atividades socioambientais ocorrerão nos parques Macambira, Flamboyant Lourival Louza, Cascavel e Fonte Nova. Posteriormente o projeto será expandido para demais parques da Capital. O agendamento para a participação das escolas será feito pelo telefone 3524-4606, ou pessoalmente no Departamento Administrativo do Parque Areião, na Vila Ambiental.

Assunto: Lançamento do projeto Educação pelos Parques
Data: 10 de outubro