Página inicial > Institucional > Notícias > Unidade escolar no Residencial Barravento recebe Secretário na Escola

Unidade escolar no Residencial Barravento recebe Secretário na Escola

Criado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 15h58 | Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 15h58 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Projeto tem a proposta de promover a aproximação entre a administração da SME e a comunidade escolar

430116230324074A Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, localizada no Residencial Barravento, recebe nesta quarta-feira, 4, o projeto Secretário na Escola. O titular da Secretaria de Educação e Esporte (SME), Marcelo Costa, passará o dia todo na instituição e atenderá a comunidade escolar, lideranças de bairro, diretores de unidades educacionais da mesma região.

Junto ao secretário, a equipe administrativa e pedagógica da SME, também estará à disposição para auxiliar no atendimento às demandas de servidores da escola. “É um projeto que traz a Prefeitura para mais perto do cidadão. E a nossa pretensão não é ouvir só o que queremos. Se for um elogio, ótimo, mas se as pessoas nos fazem reivindicações e críticas, também agradecemos. É isso que estamos buscando, queremos o feed back das comunidades, saber de seus anseios e demonstrar que estamos juntos construindo uma rede municipal cada vez melhor”, ressaltou Marcelo Costa.

Projeto
O “Secretário na Escola” é uma proposta que visa compartilhar e aproximar a organização administrativa da SME às comunidades escolares, oferecendo serviços e esclarecimentos. Equipes de atendimento nas áreas jurídicas, pedagógicas, prestação de contas, alimentação educacional e estrutura física ficam disponíveis na instituição. O projeto foi lançado na abertura do segundo semestre letivo e já passou neste mês, pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Residencial Itamaracá e Escola Municipal Grande Retiro.

Assunto: Secretário na Escola
Data: 4 de outubro
Hora: 7 às 17h30
Local: Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves – Residencial Barravento