Página inicial > Institucional > Notícias > Festival de artes visuais tem início na rede municipal

Festival de artes visuais tem início na rede municipal

Criado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 11h53 | Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 11h53 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Exposição de trabalhos de alunos integra Festival de Arte Educação

festival de artesA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) abre nesta terça-feira, 3, às 8h30, o Festival de Arte Educação, na modalidade artes visuais. Durante três dias, as produções artísticas de dez unidades educacionais, entre escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei), serão expostas na galeria do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Leste Universitário.

O Festival de Arte Educação tem como objetivo incentivar as produções artístico-pedagógicas dos alunos da rede municipal de ensino e oferecer estrutura adequada para os trabalhos, além de promover trocas de experiências. Trabalhos de desenhos, pinturas, fotografias, colagens, dentre outros, serão apresentados na galeria para mais de 800 alunos e visitantes.

As instituições participantes da exposição de trabalhos são: Cmei Jardim Mariliza, Cmei Setor União, EMTI Santa Rita de Cássia, EM Jardim Ámerica, EM Jalles Machado, EM Coronel José Viana, EM Ernestina Lina Marra, EMTI Alonso Dias Pinheiro, EM Laurício Pedro Rasmussem e EM Pedro Ciríaco.

Na oportunidade, quem visitar o Museu, terá acesso a exposição “Lavras e Louvores”, inaugurada em dezembro de 2006, que estimula a discussão sobre a região Centro-Oeste, na perspectiva da construção simbólica das identidades regionais: o conjunto de imagens, sentimentos, símbolos e
objetos significativos da construção dessa identidade.

Serviço:
Assunto: Festival de Arte Educação – Etapa Artes Visuais
Datas e horário: 03/10 – 08h30 e 14h
04/10 - 08h30, 14h e 20h
05/10 – 08h30 e 14h
Local: Galeria do Museu Antropológico da UFG (Av. Universitária, 1166, Setor Universitário)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME- 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte