Página inicial > Institucional > Notícias > Estudantes da rede municipal de ensino de Goiânia assistem a sessão exclusiva de espetáculo circense

Criado: Terça, 27 de Agosto de 2024, 13h11 | Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2024, 13h11 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2024, 13h11

Mais de 400 alunos de sete escolas municipais foram ao Mirage Circus ontem (24/8)

WhatsApp Image 2024 08 24 at 17.15.38A manhã de sábado (24/8) foi especial para mais de 400 estudantes de sete unidades da rede municipal de educação de Goiânia. Os alunos assistiram a uma sessão exclusiva do espetáculo circense do Mirage Circus, instalado no Jardim Goiás.

Os estudantes Adriano Lopes e Ana Clara Barros, do 2º ano da Escola Municipal Francisco Matias, contaram como ficaram felizes por irem pela primeira vez ao circo, com destaque ao Globo da Morte. “Foi muito legal ver as motos entrando e pulando, bem divertido”, disse Adriano. “Gostei de tudo, das motos, dos balões, foi bom demais”, afirmou Ana Clara.

A professora da turma, Francielle Dias Costa destacou a importância de eventos que enriquecem o repertório das crianças. “A maioria da turma que veio hoje não conhecia esse lado da cidade, nunca havia ido ao circo e ficaram muito felizes. É importante realizar mais ações como essa”, ressaltou.

Servidor da SME, Richard de Souza afirmou que as iniciativas ampliam as possibilidades de aprendizagem. “Pensar uma educação fora das paredes da escola é prática de cidadania ativa, para que nossas crianças possam usufruir de espaços como esse, da cultura do circo, que sempre encanta as crianças”.

A ação foi promovida pela emissora de televisão Serra Dourada, afiliada do SBT, que doou os ingressos para uma manhã cultural e de novas experiências para as crianças. O Mirage Circus, em parceria com a Prefeitura de Goiânia, passou a realizar sessões com entradas solidárias com intuito de ampliar a participação dos goianienses.

Foto: Andréia Barra