Página inicial > Institucional > Notícias > Estudantes de escola municipal participam de vivência da modalidade beach tennis

Criado: Segunda, 12 de Agosto de 2024, 09h57 | Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2024, 09h57 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2024, 09h57

Atividade é uma das ações do Projeto Integração Desportiva, da Educação municipal

beach tennisCerca de 40 estudantes da Escola Municipal Jesuína de Abreu participam, nesta sexta-feira (9/8), das 8h às 10h30, de uma vivência da modalidade beach tennis, também conhecido como tênis de praia. A ação será realizada na Escola Tucan – beach tennis, no Jardim América.

A vivência da modalidade é uma das atividades de Integração Desportiva, da Educação municipal. O objetivo é democratizar o beach tennis junto aos estudantes da rede municipal, despertar para a prática desportiva, além de desenvolver habilidades motoras e sociais.

Na ocasião, serão feitas as explicações sobre as atividades e a apresentação da modalidade. Depois, os estudantes serão divididos em quatro grupos que realizaram as vivências práticas. Ao final, será feito um feedback dos participantes.

A Integração Desportiva, criada pela Gerência de Desporto Educacional, inclui três modalidades pouco acessíveis, que são beach tennis, ciclismo e e-games. De acordo com a iniciativa, o beach tennis é uma modalidade em franca ascensão no Brasil e em Goiânia, o ciclismo é tradicional e a modalidade e-games foi escolhida pela necessidade de fazer uma reflexão sobre jogos virtuais.

Serviço
Assunto: Estudantes de escola municipal participam de vivência da modalidade beach tennis
Data: sexta-feira (9/8)
Horário: 8h às 10h30