Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito Rogério participa do lançamento das festas juninas nas escolas e destaca qualidade da Educação em Goiânia

Criado: Quinta, 20 de Junho de 2024, 09h51 | Publicado: Sábado, 08 de Junho de 2024, 09h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Junho de 2024, 09h51

Eventos típicos são realizados na rede de ensino durante todo mês de junho e fazem parte do Projeto Político Pedagógico das escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis). "Momento de valorização das tradições culturais e união da comunidade escolar. Celebramos também o salto de qualidade do ensino na nossa capital", afirma prefeito

IMG 20240608 WA0045O prefeito Rogério participou neste sábado (8/6) do lançamento da temporada das festas juninas na rede municipal de ensino e prestigiou os festejos típicos em cinco instituições. Os eventos movimentam a rede durante todo mês de junho e reúnem professores, servidores, alunos e familiares.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre a importância das festas juninas para a valorização das tradições culturais e união da comunidade escolar,  e destacou a qualidade da Educação em Goiânia.

“As festas juninas nas escolas são muito mais que uma simples comemoração, elas representam a valorização das nossas tradições culturais e uma oportunidade de aprendizado para nossos alunos, e, principalmente, de
união entre a escola e a família”, afirmou. “Quero parabenizar a nossa Secretaria de Educação por esses eventos maravilhosos que ela faz em todo o nosso município e destacar que também celebramos o salto na qualidade do ensino na nossa capital. Nós, que estávamos na 9° posição do IDEB, fomos para 4ª posição. E na alfabetização, que somos a terceira capital melhor avaliada”, completou.

As festas juninas são realizadas na rede municipal durante todo mês de junho e fazem parte do Projeto Político Pedagógico das escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis). A decoração dos eventos tem a participação das crianças, adolescentes e adultos. Eles constroem painéis relacionados à festa e se envolvem com a preparação dos arraiás. As festas variam de acordo com cada unidade, mas geralmente contam com apresentações culturais, bingos, coroação do rei do amendoim, rainha da pipoca e comidas típicas.

A secretária municipal de Educação, Millene Baldy, destaca que as instituições celebram a temporada com muita criatividade e animação, com objetivo de valorizar as tradições culturais brasileiras e proporcionar a integração da comunidade escolar. “A festa junina é uma das festas mais esperadas do ano nas escolas. É um momento em que os pais se encontram com os servidores, professores e os amigos dos seus filhos. E aqui na escola eles conseguem ter a dimensão do que a criança vive no dia a dia. Esse ano comemoramos também o terceiro lugar em alfabetização no Brasil e a quarta posição no IDEB”, falou.

Realizaram festa junina neste sábado com a presença do prefeito as seguintes instituições: Escola Municipal Walterloo Prudente, no Bairro Goiá, CMEI Ceasa, Cmei Francisco Matias, no Parque Anhanguera, Escola Municipal Nova Esperança, no Jardim Nova Esperança, e Escola Municipal Arão Fernandes, no Setor das Nações.

Fotos: Jucimar de Sousa

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia