Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal de Tempo Integral José Carlos Pimenta recebe Programa Saúde na Escola

Criado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 11h42 | Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2024, 11h42 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 11h42

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação (SME), projeto realizado nesta terça-feira (14/5) promoveu o autoconhecimento e a reflexão dos estudantes por meio da música

josecarlospimentaA Escola Municipal de Tempo Integral José Carlos Pimenta (Vila Rica) recebeu nesta terça-feira (14/5) o Programa Saúde na Escola, com show de musicoterapia ministrado pela terapeuta Andressa Toledo. O projeto tem a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Gerência de Inclusão, Diversidade e Cidadania.

Durante a apresentação, a musicoterapeuta promove uma dinâmica utilizando a música para atingir o público ouvinte. São discutidos temas como saúde emocional, sublinhando, dentre outros aspectos, o autoconhecimento e as relações interpessoais. “A ideia é convidar o estudante a refletir sobre seu lugar no mundo e reconectar-se com sua história, dando novos significados a possíveis situações dolorosas”, explica Andressa Toledo.

A professora Glacimar Santana, uma das coordenadoras do Programa de Saúde da Escola, conta que os estudantes participaram da iniciativa com entusiasmo. “Cantaram, lembraram fatos da infância e refletiram sobre seu futuro”, sublinhou.

A estudante Jordana Pereira de Almeida, 12, anos, afirmou que a experiência foi de muito aprendizado. “Aprendi que posso ser capaz de fazer muitas coisas, que preciso ir atrás de meus sonhos”, destacou. Já Pedro Henrique Ferreira Martins, de 11 anos, disse que a ação ajudou a pensar sobre sua infância e sobre seu futuro.

A diretora da escola, Fernanda da Silva Ribeiro, enfatizou a instituição está pronta para acolher, orientar e ouvir. “Estamos aqui para vocês, para qualquer situação. Para atendê-los de coração aberto. Vocês são muito importantes para nós”, disse aos estudantes.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia