Página inicial > Institucional > Notícias > Cmei Oriente Ville promove Chá dos Avós

Cmei Oriente Ville promove Chá dos Avós

Criado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 11h48 | Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 11h48 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Atividade tem como objetivo trabalhar a valorização da pessoa idosa e pretende reunir cerca de 400 pessoas

Neste sábado, 30, a partir das 8h, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Oriente Ville realiza uma manhã dedicada aos avós. O momento intitulado “Chá dos avós” já está no segundo ano e celebra o Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.

Cerca de 200 crianças que estudam na instituição e cerca de 200 avós participam do momento de confraternização com apresentação musical, exposição de trabalhos sobre a temática, brincadeiras e dinâmicas. O Chá dos Avós terá um café da manhã coletivo, com comidas preparadas pelos avós.

Durante o mês de setembro, os avós realizam atividades no Cmei, como contação de histórias para as crianças, realizam brincadeiras antigas e ensinam a fazer pratos culinários caseiros. A ação integra o projeto pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) proposto para as unidades educacionais da rede, que envolve também os conceitos da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RENADI).

“O principal objetivo é trabalhar a valorização da pessoa idosa, que muitas vezes têm pouco espaço na sociedade. Aqui as crianças aprendem o quanto tem experiência com a vida, o quanto ele sabe mais que a gente”, ressalta a diretora do Cmei, Rita Montei das Ilhas Santos.

Serviço:
Assunto: Chá dos Avós
Data: Sábado, 30/09
Local: Cmei Oriente Ville (Rua Etore Spirandelli, Setor Oriente Ville)
Contato: Assessoria de Comunicação – 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte