Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito Rogério entrega 18 novos ônibus escolares para estudantes da zona rural e urbana de Goiânia

Criado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 11h26 | Publicado: Sábado, 18 de Maio de 2024, 11h25 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 11h26

onibusO prefeito Rogério entregou, neste sábado (18/5), uma frota com 18 novos ônibus escolares que vão atender estudantes matriculados nas redes municipal e estadual de ensino que moram na zona rural e urbana de Goiânia. A entrega ocorreu durante o quarto Mutirão de Goiânia de 2024, no Residencial Buena Vista, Região Oeste da capital. O evento oferece mais de 200 serviços gratuitos para a população, e deve receber mais de 150 mil pessoas.

Ao lado da frota dos veículos, Rogério parabenizou a secretária de Educação do município, Millene Baldy, e enfatizou o impacto que a chegada dos novos ônibus terá na rotina dos estudantes.

“Isso é muito gratificante. Quero parabenizar a secretária Millene Baldy e toda a sua equipe, aos nossos vereadores e a todos que têm trabalhado para colaborar para a nossa Educação municipal. Esse é o trabalho da Prefeitura de Goiânia. E nós garantimos isso para a nossa população, sabe por quê? Porque aqui tem trabalho”, afirmou.

Ao todo, são 473 estudantes transportados para instituições educacionais, nas regiões Oeste e Sudoeste. Os ônibus transportam os moradores dos setores Jardins do Cerrado I ao X, Eldorado Oeste e Residencial Buena Vista, que estudam nas escolas municipais Dom Tomás Balduíno, Tropical Ville, Laurindo Sobreira do Amaral e também em instituições do Setor Madre Germana e Residencial Santa Fé.

Para a secretária Millene Baldy, os novos ônibus significam mais segurança para as famílias, principalmente as crianças, para que elas possam chegar à escola. “Chega no horário, sai no horário, com a segurança de estar dentro do transporte escolar. Isso é trabalho com o prefeito Rogério, que coloca à disposição das famílias um transporte seguro para que as crianças possam, sim, ter a finalidade que é a educação”, concluiu.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia