Página inicial > Institucional > Notícias > Estudantes da rede municipal participam de ações sobre consumo consciente no Zoológico

Criado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 11h13 | Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2024, 11h13 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 11h13

Atividades são realizadas pela equipe de educação ambiental formada pela SME e Agetul, e fazem parte da semana de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

residuoNa semana de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Goiânia promove, nesta quinta-feira (6/6), ações de conscientização sobre consumo consciente e descarte correto de resíduos, no Parque Zoológico. Cerca de 250 estudantes de quatro escolas da rede municipal participam do evento, no turno matutino e vespertino, às 8h30 e às 14h.

A programação inclui apresentação de 130 crianças do Coral Vozes em Canto, palestra sobre consumo consciente, troca de óleo de cozinha por mudas de árvores, identificação de fauna e flora dos parques, trilha ambiental e visitas às estações de projetos como Miau AuAu. Na ocasião, será plantada uma muda de buriti por estudantes e autoridades.

O Projeto, intitulado “Resíduo-manejo correto qualidade de vida”, tem como objetivo incentivar professores e estudantes a discutirem as temáticas consumo consciente, coleta seletiva e condicionamento dos resíduos. As atividades são realizadas pela equipe de Educação Ambiental do Parque Zoológico, formada por profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Agência de Turismo e Lazer (Agetul).

As quatro escolas que participam das ações são Professora Dalísia Elizabeth Martins Doles, São José, Tempo Integral Juscelino Kubitschek e Marechal Ribas Júnior.

Serviço
Assunto: Estudantes da rede municipal participam de ações de conscientização ambiental no ZoológicoData: quinta-feira (06/06)
Horário: 8h30 e 14h
Local: Parque Zoológico de Goiânia – Alameda das Rosas – Setor Oeste