Prefeitura recebe Tocha da Paz na Escola Municipal Alice Coutinho nesta segunda-feira (20/5)
Ação simboliza a união dos povos em busca de um objetivo maior, o amor a Deus e à pátria, laços de amizade e confraternização, repúdio ao terrorismo, às drogas e quaisquer outros atos de discriminação ou violência humana
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) participa da Entrega da Tocha da Paz, na segunda-feira, (20/5), às 9h iniciando o seu percurso no estado de Goiás, na Escola Municipal Alice Coutinho.
A passagem da tocha pelas escolas do Brasil acontece há 22 anos e é uma iniciativa de professores voluntários da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Inovação, Captação e Projetos Especiais (GERIPE) com a Comissão Nacional da Tocha da Paz, em parceria com a ONU e a Unesco. Estarão presentes autoridades e líderes comunitários.
Segundo a comissão da UNESCO, que é a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura “a Tocha da Paz simboliza a união dos povos em busca de um objetivo maior, o amor a Deus e à pátria, laços de amizade e confraternização, repúdio ao terrorismo, às drogas e quaisquer outros atos de discriminação ou violência humana”.
A cultura de paz é um conjunto de valores, atitudes, modos de comportamento e de vida que rejeitam a violência e que apostam no diálogo e na negociação para prevenir e solucionar conflitos e a escola é o lugar ideal de socialização que contribui para a divulgação e discussão para a aprendizagem destes valores, para serem colocados em prática em nossas relações sociais.
O evento terá uma programação especial, que contará com a participação do Coral Vozes em Canto, da Escola Municipal Frei Demétrio, e será aceso o fogo simbólico na pira, dentro da cerimônia da entrega da Tocha da Paz.
Serviço:
Assunto: Prefeitura recebe Tocha da Paz na Escola Municipal Alice Coutinho, nesta segunda-feira, 20 m
Data: 20/05 – Segunda -Feira
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Alice Coutinho ( rua 16 esq 1 e 2, S/N – Vila Morais, Goiânia – Go)
Foto: Marina Amorim