Página inicial > Institucional > Notícias > Em visita a escolas municipais vencedoras do Prêmio Leia, prefeito Rogério ressalta trabalho para fortalecer alfabetização

Criado: Quarta, 05 de Junho de 2024, 10h46 | Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2024, 10h43 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2024, 10h49

Seis unidades de ensino de Goiânia recebem reconhecimento estadual por ter apresentado altos níveis de proficiência, de acordo com Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego-Alfa)

alfabetizada1O prefeito Rogério, junto à secretária municipal de Educação, Millene Baldy, visitou mais três escolas vencedoras do Prêmio Leia, na tarde desta quarta-feira (29/5). A premiação foi instituída por meio do Programa AlfaMais Goiás, do governo do estado, com o objetivo de fortalecer a alfabetização dos estudantes e reconhecer a qualidade de ensino nas unidades escolares das redes municipais.

Seis escolas municipais de Goiânia receberam a premiação estadual. Foram visitadas as escolas municipais Odília Mendes de Brito, no Setor Novo Planalto; Jaime Câmara, no Jardim Europa; e Professora Maria Camargo, no Jardim América. Na última segunda-feira (27/5), o prefeito Rogério visitou Mônica de Castro Carneiro, no Jardim Novo Mundo; Santo Antônio, Setor Asa Branca; e Santa Marta, na Colônia de Santa Marta.

“Nossos alunos, nossos professores, nossos diretores, estão todos de parabéns pelos avanços no processo de alfabetização. Temos orgulho de ser a terceira capital mais bem avaliada em alfabetização, resultado de muito trabalho por nossa educação em Goiânia”, destacou o prefeito Rogério.

“Vamos continuar trabalhando pela educação municipal para que, no ano que vem, essa e mais escolas recebam mais um Prêmio Leia. Parabéns aos professores e a todos os profissionais da nossa rede municipal de ensino, que se esforçam diariamente para garantir a qualidade do aprendizado de nossos alunos”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Millene Baldy.

Diretora da EM Odília Mendes de Brito, uma das premiadas e visitadas, Cintia Aline Duarte agradeceu e destacou o cuidado da gestão municipal com a qualidade de ensino. Ela também citou as ações de incentivo à leitura na unidade, onde todas as salas de aula possuem cantinho da leitura, além das geladotecas (geladeiras transformadas em bibliotecas) no pátio.

“A visita do prefeito Rogério e da secretária Millene demonstra o compromisso que esta gestão tem com a educação, com a escola, com as nossas crianças. Acreditamos muito que a leitura é a chave para o desenvolvimento da cidadania, da criatividade e do pensamento público. Por isso, nós estamos sempre incentivando os nossos alunos à leitura, à produção de textos”, afirmou a diretora.

A estudante Isabela de Andrade, de 8 anos, do 3º ano, leu uma carta de agradecimento. “Quero agradecer a vocês pela visita e dizer que estamos muito felizes por termos recebido o Prêmio Leia. Premiação que mostra a dedicação e esforço de todos da nossa escola. Obrigada à rede municipal de Educação por criar possibilidades para que a nossa turma aprenda cada vez mais. Obrigada aos nossos professores. Agradecemos especialmente ao prefeito Rogério e à secretária de Educação, Millene Baldy”, disse.

Prêmio Leia
O Prêmio Leia, concedido pelo governo do estado por meio do Programa AlfaMais Goiás, visa à redução dos índices de alfabetização nas escolas públicas. O reconhecimento é destinado às escolas cujos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental apresentam os maiores níveis de proficiência, de acordo com os resultados do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego-Alfa).

As seis escolas municipais de Goiânia receberam o prêmio na primeira semana do mês de maio, em solenidade realizada no Centro de Convenções de Anápolis, com presença do prefeito Rogério e da secretária municipal de Educação, Millene Baldy, além do governador Ronaldo Caiado.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia