Página inicial > Institucional > Notícias > Educação participa da 7ª edição da Jornada da Cidadania da PUC com os projetos Horta Escolar e Robótica

Criado: Segunda, 27 de Maio de 2024, 08h53 | Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2024, 08h51 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2024, 08h53

De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 300 estudantes de unidades educacionais da rede municipal visitarão a Jornada. Durante o evento, serão distribuídas 2,5 mil mudas de hortaliças

roboticaA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), participa nesta quinta-feira (23/5) e sexta-feira (24/5) da 7ª edição da Jornada da Cidadania, promovida pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Durante o evento, no Jardim Mariliza, as equipes do Projeto Horta Escolar e de Robótica Educacional levam oficinas à comunidade.

Os visitantes que passarem pelo espaço da Educação municipal receberão orientações de plantio de hortaliças em casa e poderão levar gratuitamente uma das 2,5 mil mudas que serão distribuídas pelo projeto, como couve, alface, pimenta de cheiro, brócolis, repolho, jiló e coentro.

No estande também serão realizadas oficinas pedagógicas, utilizando tablets e óculos de realidade virtual, além de exposição de robótica. As ações com a robótica são desenvolvidas em laboratórios de escolas da capital e têm como objetivo mostrar como os recursos tecnológicos podem estimular a criatividade e liberdade de criação.

Durante o evento, cerca de 1000 estudantes de unidades educacionais da rede municipal visitarão a Jornada, das escolas Zevera Andrea Vecci, José Alves Vila Nova, Maria Araújo de Freitas, Ana das Neves de Freitas, Professora Amélia Fernandes Martins, Bárbara de Souza Morais e Jalles Machado de Siqueira.

Assunto: Secretaria da Educação participa da 7ª Jornada da Cidadania da PUC-GO
Data: 23 e 24/5 (quinta e sexta-feira)
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro de Convenções da PUC-GO (Campus II) – Avenida Engler, 507 – Jardim Mariliza